01/07/2012

As Boas Vindas da Hierarquia de Câncer


por Jonas Taucci

O sol já encontra-se no signo zodiacal de Câncer, e esta divina hierarquia nos abençoa com o padrão cósmico de exaltação do sagrado princípio de toda a criação, Câncer... É um signo profundamente místico e sua nota chave física é a fecundidade, regido como é pela hierarquia planetária da Lua.

O misticismo de Câncer se origina em parte por Júpiter, o planeta da simpatia e da generosidade expansiva, pois Júpiter está exaltado em Câncer.

Os ensinamentos Rosacruzes nos fala que o ingresso do Sol em Câncer marca para o mais alto nível da aura planetária da Terra, trazendo-nos bênçãos para toda a humanidade. A hierarquia zodiacal de Câncer é conhecida biblicamente como Querubins, e é uma de suas missões guardar lugares sacrossantos.

Assim, os Querubins guardam a entrada do Jardim do Édem, do qual a humanidade foi expulsa por ter abusado de suas forças criadoras.

Câncer rege o lar e a família, e é sem dúvida alguma, sua influência que nos faz com que, em todas as civilizações, o ser humano dedique todo o seu esforço em cuidar e proteger a sua família.

Câncer está relacionada com a alma, como fonte reveladora da verdade. Áries e Touro forma a semente ou a base da formação do universo. Gêmeos prova ser o incentivo e o impulso para a ação, enquanto Câncer é o signo que auxilia a trazer esta concepção para  a atividade física.

Assim Câncer, a mãe do Universo, tira, nutre e alimenta tudo  que surge para expressar a plenitude das variadas experiências da vida. Câncer, a suprema mãe cósmica, carrega dentro de is seus filhos (toda a humanidade). Através desta divina hierarquia zodiacal, o espírito destinado ao renascimento terrestre desce diferenciando-se de sua fonte universal, e assim a morte para os planos internos acontece. Sugerimos consultar a obra Conceito Rosacruz do Cosmos, capítulo III – Preparação para o Renascimento.

Câncer é o representante das grande águas cósmicas que alimentam nosso universo, movimentando cada onda de egos que estão prestes a renascer, para experiências físicas futuras. Câncer nos exorta que a força da imaginação deve ser usada construtivamente, pois o uso devocional da imaginação tornará nossa vida mais bela e o resultado disso será a faculdade de transformarmos coisas comuns em transcendentais.

Sabemos que o Sol e os planetas indicam no horóscopo os anos que determinadas tendências podem culminar em ação e requer, invariavelmente, cooperação da Lua para “fertilizar” o aspecto e fazê-lo florir. O Sol e os planetas podem ser considerados como o ponteiro da hora do destino, mostrando o ano ou os anos que cada fase do destino está maduro para a colheita. A Lua, regente de Câncer, representa o ponteiro dos minutos que mostram o mês em que as influências estão a desabrochar.

Câncer nos diz: “O Teste para qualquer filosofia é a sua vivência”; daí termos de aprender os princípios do amor e paz universal, sempre servindo amorosa e desinteressadamente aos nossos semelhantes.
publicado no ECOS de abr/mai/jun, 2006 da
Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário