16/08/2015

Carta Natal da The Rosicrucian Fellowship

                                                                                       original de Robert Jacobs
Nossa amada Fraternidade Rosacruz, fundada por Max Heindel em Seatle, Washington em 8 de agosto de 1.909 às 3:00 PM, horário padrão do Pacífico , celebra seus setenta e cinco anos esse ano. O Sr. Heindel, um mensageiro credenciado dos Irmãos da Ordem Rosacruz, certamente não escolheu hora e local arbitrários para a inauguração de um empreendimento que tomaria totalmente os seus poucos anos restantes, e seria o alicerce para o surgimento do movimento Rosacruz no moderno Mundo Ocidental. Ele considerava a astrologia como a "espinha dorsal dos ensinamentos", assim o estudo da carta natal da Fraternidade será de grande valia para os estudantes dos Ensinamentos da Sabedoria Ocidental em seus esforços para se aprofundar no real propósito da organização. 

Não é exagerado afirmar que a mesma exaltada sabedoria e amor encontrados em cada linha do Conceito Rosacruz do Cosmos, de autoria dos Irmãos Maiores que serviram de mestres para o Sr. Heindel, pode ser encontrada na carta natal da Fraternidade por aqueles que tiverem desenvolvido suas habilidades intuitivas para interpretar a mensagem sagrada das estrelas através de estudo diligente e, acima de tudo, pela tentativa sincera de alcançar a cada dia, uma vida de serviço amoroso e desinteressado aos outros, em quaisquer circunstâncias materiais em que se encontrem.

O propósito deste artigo é prover o estudante de um esboço interpretativo rudimentar, fornecendo um arcabouço para um estudo posterior mais profundo. Acima de tudo, como costumava dizer o Sr. Heindel é preferível "ler pouco e pensar muito", e se essas páginas estimularem o aprendizado dos leitores, inspirando os seus próprios recursos de compreensão enquanto estudam a carta natal em consideração, então o propósito do escritor terá sido cumprido.

Começaremos nossa análise da carta pelo ascendente e passo a passo progrediremos pelas doze casas, considerando os signos nas cúspides e as localizações dos planetas nos signos e casas.

ASCENDENTE
Como na carta natal individual, indica a forma e aparência do corpo físico e a "personalidade" e dessa maneira pode se relacionar com a primeira impressão que causa a estranhos. O primeiro decanato do fogoso Sagitário, amante da liberdade, ascendendo sugere que a Fraternidade Rosacruz apresenta ao mundo a imagem de uma organização preocupada com o idealismo e a responsabilidade moral, mas dedicada igualmente e paradoxalmente à liberdade pessoal e à rejeição do modo tradicional de lidar com os ideais superiores e com a situação em geral. O impulso sagitariano de estudar tudo sobre o mundo e relacionar cada parte com todas as outras se expressa nos escritos do Sr. Heindel, especialmente na sua descrição dos Ensinamentos das Escolas de Mistérios antigas e modernas como a síntese de religião, arte e ciência. Os últimos quatro signos do zodíaco, dos quais Sagitário é o primeiro, simbolizam a integração do indivíduo à sociedade, e para a Fraternidade, Sagitário representa a introspecção e posterior projeção de nós mesmos como membros de uma organização que é a "escola preparatória"da Ordem Rosacruz, a qual é uma das sete Escolas de Mistérios Menores existentes no planeta. 

Embora os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental sejam francamente apresentados como a mais avançada maneira de abordar o mistério do mundo, não se omite que eles representam apenas um dos caminhos possíveis que levam o aspirante à grande arena do serviço pela humanidade. Como acontece com os outros três signos, Sagitário projeta a mais avançada expressão da vontade humana, de uma forma que transcende à expressão puramente pessoal. Esse conceito é bem explicitado na exortação final dos serviços de cura da Fraternidade que personifica nossa aspiração coletiva de sermos "canais conscientes para os benéficos serviços dos nossos Irmãos Maiores em favor da humanidade."

SEGUNDA CASA
O ambicioso Capricórnio se encontra na cúspide da casa mais freqüentemente relacionada com dinheiro, bens móveis e valores que dizem respeito à prosperidade e propriedades em geral. A casa em que está colocado Capricórnio, em qualquer carta natal, indica a área da vida que tende a estar sujeita às influências de figuras de autoridade,e aqueles que reivindicam o conhecimento que é aplicável universalmente. Capricórnio é no horóscopo, símbolo do complexo-pai. Conseqüentemente, sua influência deve provocar nos membros individuais da Fraternidade Rosacruz, a colocação de pouca ênfase nos seus próprios pontos de vista, subjetivos, no que diz respeito às finanças da organização. Contudo, isso pode servir para despertar em nós, a necessidade de estarmos mais profundamente preocupados com a implementação prática dos Ensinamentos da Sabedoria Ocidental, estando mais atentos a detalhes do que nos limitando pela contemplação das generalidades.Além disso, em oposição polar a Câncer, que representa o sistema de suporte nutricional infantil, o ambicioso Capricórnio é simbolismo da energia que impulsiona as energias evolutivas e epigenéticas da Fraternidade Rosacruz para fora de si, em direção ao mundo.