18/06/2016

A Importância da Lua no Trabalho Esotérico

Da revista Rays from the Rose Cross (*)

"Muitas pessoas nos perguntam porque a Fraternidade Rosacruz atribui tanta importância aos aspectos da Lua no seu trabalho esotérico. Como exemplo questionam  porque durante a Lua Nova torna-se mais fácil despertar os Auxiliares Invisíveis e porque durante a Lua Cheia é melhor para construirmos a quintessência do serviço no Corpo-Alma. (Conforme citado por Max Heindel no livro Iniciação Antiga e Moderna - nota do tradutor).

A razão pela qual é mais fácil para os Auxiliares Invisíveis entrarem em uso consciente do seu veículo durante a Lua Nova é que as vibrações espirituais são mais intensas naquela noite, propiciando melhores condições para aquele trabalho. Tais vibrações tornam-se mais fortes devido a conjunção astrológica entre o Sol e a Lua que combinam suas forças lançando-as sobre a Terra no mesmo ângulo e direção.

A Lua Cheia por sua vez, é mais propícia à construção da essência do serviço no Corpo-Alma porque, estando em oposição, o Sol e a Lua ativam as forças de dois signos opostos, espiritualmente correlacionados, constituindo um pólo positivo e outro negativo. Nessa oportunidade uma corrente de vida ou energia espiritual flui entre os dois pólos."
(*) Traduzido da revista Rays from the Rose Cross, maio de 1941

Para saber mais veja também:

2 comentários: