05/03/2017

Da Gratuidade dos Ensinamentos Rosacruzes, da Coreografia Planetária em Taurus e do Auxílio Voluntário

por Jonas Taucci
Max Heindel sempre foi enfático; o dinheiro não obtém a espiritualidade. Todas atividades da Fraternidade Rosacruz são gratuitas. Cursos são oferecidos, palestras, acesso a Rituais, etc.

O desenvolvimento espiritual do aspirante advém de seus esforços e consequentes méritos, jamais isso pode ser conseguido através do dinheiro.

Os livros são vendidos a preços acessíveis; muitos estão disponíveis online, informativos da mesma forma, e há nossa Sede Mundial, Oceanside, que envia mensalmente uma quantidade enorme de cartas, arcando completamente com os custos.

Existe ainda uma particularidade: Para o Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz, há que se consultar o livro Conceito Rosacruz do Cosmos.

A história da Fraternidade, ao longo de décadas, registra que em vários casos este livro foi – graciosamente – ofertado para pessoas que não possuíam recursos financeiros para comprá-lo, e interessaram-se por iniciar o referido Curso.

Hoje, está – evidentemente também de forma gratuita -  disponível online. Isto em uníssono com o princípio de que o dinheiro não compra a espiritualidade.

Seria concebível imaginar as situações abaixo com Cristo, o maior iniciado do Período Solar?

*** Cobrar 5 shekels para ouvir o Sermão da Montanha.
*** Após a multiplicação, exigir 4 asses por um pão e 2 sestércios por um peixe.
*** Ressuscitar? Mais caro! A família de Lázaro teria de desembolsar 5.000 denários de prata. Parcela-se.
*** Exigir de seus discípulos, 2 sestércios para participarem da Santa Ceia.

No livro Atos dos apóstolos, Simão oferece dinheiro a Pedro, com o objetivo de obter poder espiritual, o que é prontamente recusado (capítulo 8, vale a pena ler em sua totalidade).

Mas, como então sobrevive a Fraternidade Rosacruz?

Através de doações voluntárias, seguindo os ditames do coração de cada um, e também de um trabalho voluntário.

A messe é grande, os trabalhadores são poucos. ” (Mateus 09:37)

Lembro que muito se falou - perto de 03 de maio do ano 2.000, de uma aglomeração de seis planetas (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno, e dependendo do horário desta data, um sétimo planeta: Marte), no mesmo signo zodiacal: Taurus.

Não nos esquecendo que Vênus em Taurus, está em seu próprio signo, por isso potencializado, além de reger a 2ª Casa zodiacal, por natureza!

Sem dúvidas, esta coreografia astrológica tratava-se de uma bela lição enviada pela Divina Hierarquia Zodiacal de Taurus, com o auxílio das referidas Hierarquias Planetárias adjuntas, para toda humanidade, e não apenas às pessoas que nasceram sob sua influência.

Pois - digno de nota –  estes planetas estarem neste signo; fixo, elemento terra, relacionado, e muito - à 2ª Casa Zodiacal, estando esta associada com posses, bens materiais, dinheiro, lucro e tudo aquilo que nos fala sobre o possuirmos materialmente.

Assimilaremos estas lições da Divina Hierarquia de Taurus, ainda que já tenha passado, nos respondendo, internamente:

De que forma compartilho – efetivamente - com meus semelhantes o que possuo materialmente?

Os preceitos da configuração astrológica do ano 2.000 envelheceram?

Relacionado: