03/02/2018

Sobre a Utilização do GPS Aquariano

por Jonas Taucci
Todo final do mês de janeiro e início de fevereiro, quando do trânsito do Sol pelo signo de Aquário, lembro-me de um acontecimento ocorrido. Este ano não está sendo diferente...

Era uma comemoração natalina realizada pelo Centro Rosacruz de Santo André, no final dos anos 70.

Após os ofícios realizados no templo, todos dirigiram-se à sala de visitas para a confraternização. Na pauta, quitutes vegetarianos, suco natural de uva, bolo de natal e agradáveis conversas. Havia uma (numerosa) comitiva do Centro de São Paulo, com a presença do irmão José Augusto Pinto Coelho.

Raro algum irmão ter ouvido rituais que o Sr. Coelho oficio, ou mesmo palestras suas; as décadas que trabalhou junto à Fraternidade Rosacruz de São Paulo, foram silenciosas.

Cuidava da (enorme) parte administrativa, revisão e publicação de livros, folhetos e impressos; as reformas a que passou este Centro - durante longos anos - estiveram sob sua sempre fiel orientação e acompanhamento. A revista Serviço Rosacruz - mensal, impressa e enviada via Correio - também contou com seu labor.

Arcou – pessoalmente - com grandes despesas financeiras em prol da Fraternidade (São Paulo e da casa da cidade de Campos do Jordão).

Literalmente, “construiu um templo sem ruídos de martelos” ...
Uma foto histórica da década de 60. Irmãos co-fundadores e mantenedores da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil em frente à Casa de Campos de Jordão, atualmente chamada Casa do Estudante Rosacruz. No destaque à esquerda o referido irmão José Augusto Pinto Coelho.
Saiba mais sobre a Casa do Estudante Rosacruz em Campos de Jordão aqui
Presenciei um diálogo que jamais esqueci entre este saudoso irmão e uma jovem que acabara de terminar o Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz, e inscrevera-se (rapidamente) no de Astrologia.

Vou tentar reproduzi-lo.

- A JOVEM:
_Nasci na maternidade “X”, numa avenida longa, da cidade “Y”. Enviei uma carta ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), solicitando as coordenadas exatas (latitude e longitude), com graus, minutos e se possível os segundos, desta maternidade. Sua localização precisa. Consultei também minha mãe e meu Registro de Nascimento sobre o horário exato de meu parto. Vou levantar meu Tema Natal (horóscopo) com perfeição.

- JOSÉ AUGUSTO PINTO COELHO, (olhando-a de uma forma como um pai observa uma filha);
_Que este seu princípio de perfeição, também seja estendido a outras direções. Procure uma lista telefônica com endereços; localize hospitais próximos de onde você mora atualmente.

A jovem ficou com o garfo - espetado com uma fatia do bolo natalino – parado no ar, sem entender. E ouviu:

- JOSÉ AUGUSTO PINTO COELHO;
_Geralmente aos domingos pela tarde, há visitações aos enfermos em hospitais. Leve frutas e adentre quartos, mesmo que você não conheça as pessoas que lá estejam internadas. Diga que você ali está para lhes visitarem, desejar saúde. Dê frutas a elas, quando clinicamente possível. Transmita votos de felicidades e pronto reestabelecimento. Não sinta vergonha de fazer isto; tenha a ousadia amorosa e desinteressada (aquário/urano, rompendo barreiras, saindo do convencionalismo) aos enfermos, pois com certeza;

A) Você estará acumulando tesouros no céu.

B) Paulo em sua Epístola aos Colossenses (03:14) nos fala; “acima de tudo, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”.

C) (Sorrindo). As Hierarquias Planetárias e Zodiacais, devem estar fartas de boa parte da humanidade apenas estuda-las com perfeição.

Isto foi a aproximadamente 40 anos.

Hoje, as listas telefônicas (físicas) que localizavam hospitais, entre outros, fazem parte de museus e lojas de antiquários...

Abençoado seja o GPS, não?

4 comentários:

  1. GPS Aquariano, está 500 anos a frente dos atuais (2017).

    ResponderExcluir
  2. Realmente o artigo fala sobre a verdadeira prática do Cristianismo, do qual, segundo Max Heindel, temos ainda apenas lampejos.
    Agradecemos sua participação.
    Que as rosas floresçam em vossa cruz

    ResponderExcluir
  3. Durante algum tempo levei as provas dos livros, da gráfica para as mãos do Sr. Coelho....sempre me recebia sorridente e quando saia algo errado, não se alterava, um exemplo de educação e postura! Eram tardes muito especiais, junto ao Sr. Coelho e Sr.Siqueira, aprendi muito sobre filosofia rosacruz. Parabéns pelo artigo. Que as rosas floresçam em vossa cruz.

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos seu comentário Celso, que vale como um testemunho. Realmente o irmão "Coelho", como o chamávamos, muito colaborou com as edições das obras de Max Heindel em português. Fraternalmente, "Que as rosas floresçam em vossa cruz".

    ResponderExcluir