O DRAMA ANUAL CRÍSTICO

aguarde alguns segundos
Gráfico apresentado em uma palestra na Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil - veja explicação no texto abaixo:
O Drama Anual Crístico 
                                                                                                            por Jonas Taucci

O estudante rosacruz pode observar anualmente, a morte e ressurreição de Cristo como o fluxo e refluxo de um impulso espiritual, sem o qual a evolução de todas as ondas de vida na Terra estariam comprometidas.

Os ensinamentos rosacruzes nos informam que o sacrifício Crístico não se findou no Gólgota a cerca de dois mil anos passados, mas sim iniciou-se. Desde então, recebemos anualmente a visita do Cristo Cósmico que nos traz Seu Amor para que possamos nos alimentar espiritualmente.

Tabulado para o Hemisfério Sul temos os seguintes pontos deste drama cósmico:

1. Próximo de 21 de setembro, o Sol ingressa na Divina Hierarquia Zodiacal de Libra, inaugurando a estação da Primavera. É quando o Cristo Cósmico toca a atmosfera de nosso planeta, “descendo” do Mundo do Espírito de Vida.

2. Próximo de 21 de dezembro, o Sol ingressa na Divina Hierarquia de Capricórnio, inaugurando a estação do Verão. É quando o Cristo Cósmico alcança o centro de nosso planeta, ficando ali cerca de 3 dias, irradiando Seu Amor para toda a Terra, Amor este que culmina na Noite Santa de 24 de dezembro (Natal).

3. Próximo de 21 de março, o Sol ingressa na Divina Hierarquia Zodiacal de Áries, inaugurando o Outono. É quando o Cristo Cósmico deixa a atmosfera de nosso planeta, e com júbilo repete: “Consumatum est”. Está terminado o trabalho deste ano. Temos a Páscoa.

4. Próximo de 21 de junho, o Sol ingressa na Divina Hierarquia de Câncer. Inaugurando o Inverno. É quando o Cristo Cósmico alcança o Mundo do Espírito de Vida, para assimilar a essência do serviço amoroso e desinteressado que prestou.

Este sacrifício é realizado por ELE todos os anos, e somente deixará de ser feito, quando nós – humanidade – possuirmos a capacidade de nos sustentarmos sozinhos espiritualmente.

A Fraternidade Rosacruz possui um Ritual relacionado a cada um desses eventos, rituais estes, essencialmente devocionais.
Relacionados: