21/08/2017

O NÚMERO NOVE E A EVOLUÇÃO HUMANA ( e algumas implicações astrológicas)

por Roberto Gomes da Costa

Max Heindel nos diz no “Conceito Rosacruz do Cosmos” que o número nove é p número raiz do nosso estado atual de evolução...É o número de Adão, a vida que começou sua evolução como Homem e que alcançou o estado humano durante o Período Terrestre. ..Em hebraico, Adão diz-se “ADM” O valor de A é 1; o de D, 4: e o de M, 40. Se somarmos esses algarismos 1+4+4+0=9, encontraremos o número de Adão ou da humanidade”.

Diz-nos Max Heindel ainda que o número da besta é 666, que também soma 9. O número dos que se salvarão, segundo o Apocalipse é 144.000, que outrossim, soma nove, ou seja, a humanidade será salva em sua totalidade. Matematicamente, o número 9 tem a curiosa propriedade de se reproduzir permanentemente, pois por qualquer número multiplicado por nove dá lugar a um outro número cujos algarismos sempre somam nove. Não deixa de ser um símbolo adequado para a evolução humana, que em seu estágio atual depende inteiramente, para sobreviver, do princípio da reprodutibilidade.

O número nove pode ser representado por três triplicidades, as eu simbolizam os três princípios do homem, a saber, o corpo, a alma e o espírito.São nove os graus de iniciação chamados de “Os Mistérios Menores”, que levam o aspirante a penetrar os nove estratos da Terra.

A influência dos planetas através dos signos está diretamente ligada ao número nove. Quando estão dignificados (ou em detrimento), a soma dos números correspondentes aos signos é igual a nove. Assim ocore com Marte, que rege Áries (1) e Scorpio(8); com Vênus, que rege Taurus(2), e Libra(7); com Mercúrio que rege Gemini(3) e Virgo (6) e até mesmo com Júpiter e Saturno . Júpiter rege Sagitário(9)e é co-regente de Piscis(12), cuja soma, em módulo 12, é igual a nove. O mesmo raciocínio pode ser aplicado a Saturno, que rege Capricórnio(10) e é co-regente de Aquarius(11).

Finalmente, pode-se citar que a influência dos luminares, o Sol e a Lua, quando dignificados respectivamente em Leo(5) e Câncer(4), segue também em conjunto o padrão estabelecido pelo número nove.

Publicado  no ECOS da Fraternidade Rosacruz de São Paulo em 1996 
Sobre o gráfico: http://www.christianrosenkreuz.org/crc31.htmsubtítulo O Número da Besta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário